terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mineração traz possibilidades de desenvolvimento


A extração e o beneficiamento do minério geram oportunidades de desenvolvimento regional. É o que aponta a terceira edição do Índice Mineiro de Responsabilidade Social (IMRS), apresentado hoje, dia 18, pela Fundação JoãoPinheiro (FJP).

De acordo com o estudo os municípios que possuem atividades minerárias se destacam nos critérios de meio ambiente e habitação, cultura, emprego e renda, entre outros, situação que contribuiu para que esses municípios, em especial os pertencentes ao quadrilátero ferrífero, obtivessem os onze melhores resultados no IMRS. A exceção é Belo Horizonte, que ficou com a sétima colocação.

O IMRS é composto por 500 indicadores nas seguintes dimensões: educação, saúde, emprego, segurança alimentar, segurança pública, habitação e meio ambiente, transporte, turismo e lazer, cultura, assistência social, renda e emprego e finanças municipais. Além de ser uma ferramenta estratégica para os gestores municipais, pois auxilia na elaboração das políticas públicas, o estudo pode ser um importante instrumento para a iniciativa privada planejar as suas ações de responsabilidade social. O IMRS avaliou os 853 municípios mineiros e está disponível para download no site da FJP.

0 comentários:

Postar um comentário