quinta-feira, 19 de maio de 2011

Portal Planeta Lixo

A Sensata orgulhosamente apresenta...

... portal Planeta Lixo!

MUDAMOS PARA www.planetalixo.com.br



Esperamos que esta página seja usada e abusada por todos, em especial estudantes, e, quem sabem assim, conseguimos contribuir um pouco com a gestão de resíduos que anda tão carente.

Participem!!!!

Sobre o projeto

“Uns gostam dos olhos, outros da remela”, ensina o ditado popular. Mas, um dia, descobrimos que olhos e remelas têm muito em comum. E percebemos, ainda, a beleza dos olhos no que antes parecia apenas remela.
A história deste projeto começou assim. Envolver-se com o tema lixo é apaixonante. Quando começamos, em 2009, trabalhar com o lixo era inusitado. Mas percebemos como o tema é, por natureza, multidisciplinar, urgente, e envolve tantos setores da sociedade. Ou damos conta do resíduo que produzimos, ou teremos sérios problemas sociais, ambientais e urbanos.
Este projeto, um portal de informações sobre o lixo, é desenvolvido por uma equipe de jornalistas da Sensata Comunicação em parceria com a Zói Estúdio. Com experiência em projetos de gestão de resíduos sólidos e formação voltada para as questões ambientais, a equipe responsável pelo projeto quer contribuir para a correta destinação dos resíduos sólidos na RMBH, em parceria com empresas interessadas, e com o apoio de escolas municipais e privadas.
O Planeta Lixo busca preencher uma grande lacuna existente na internet, onde ainda falta informação especializada e, sobretudo, centralizada sobre o lixo. A iniciativa quer aliar o “marketing verde” a ações concretas na sociedade, estimulando o envolvimento dos cidadãos mineiros na questão ambiental dos nossos centros urbanos.
Este portal está aberto à participação de todos. Mande suas opiniões, fotos, vídeos, sugestões e críticas.

0 comentários:

Postar um comentário